quarta-feira, 8 de outubro de 2008
Dos 74 candidatos LGBT, apenas 4 foram eleitos!
Como Lésbica estou envergonhada e declaro meu luto por estes resultados!
Neste último domingo cerca de 128 milhões de eleitores foram às urnas escolher seus representantes municipais do executivo e do legislativo.
Dos 74 candidatos homossexuais, apenas 4 foram eleitos!
Estes 74 candidatos à Câmara Municipal receberam 66 mil votos em todo o Brasil! E é claro que não foram 66 mil votos de homossexuais, pois aí estão englobados todos os votos.
São números impressionantes!
Que demonstram a alienação em que a comunidade homossexual vive e a sua total falta de consciência de grupo, como bem definiu Luiz Mott!
Gostaria de evidenciar que, não é o fato de alguém ser homossexual que mereça credibilidade e/ou um voto. Não, mas convenhamos, será que destes 74 candidatos apenas 4 gozavam de caráter íntegro e tinham plataformas de ações compatíveis com os interesses dos eleitores homossexuais?
Claro que não, a exemplo disto, aqui neste meu Rio de Janeiro, o Roberto Gonçale, ativista social e sindical, um companheiro de luta e ações concretas no âmbito da comunidade homossexual, recebeu 348 votos!
Que triteza! Que decepção para mim e creio para muitas como eu!
Roberto Goçale, eu o conheço, pessoalmente, um companheiro de ombro a ombro, incansável. Um excelente jurista, que sempre colocou suas habilidades profissionais por defender nosso parcos direitos!
É claro que ele não contou com nenhum suporte do Grupo Arco Íris que ele tanto se dedicou!
Esta organização que coloca numa Parada de Orgulho cerca de 2 milhões de pessoas. Que coloca todas as máquinas pensantes para isto, não fez NADA!!!!!!!!.
Se omitiu na luta por uma vaga como vereador de um companheiro seu!
E depois vão todos saírem às ruas exigindo legislação pertinente aos homossexuais!
Mas não colocam seu companheiro de luta,que poderia legislar com integridade e competência na Câmara Municipal!
O Brasil é um dos paises que mais mata pela orientação sexual!
Mata mesmo, inclusive a possibilidade de termos representantes nas Câmaras a defender nossos direitos, pelo menos a nível Municipal!
É assim que caminhamos, renegando aqueles que, de fato, poderiam oferecer suas competências e seu ideário anti-discriminatório, não homofóbico em nossas casas legislativas!
A falta de apoio e de consciência, a falta de prática da cidadania, a alienação da maioria dos homossexuais, tornou este pleito um Vexame Nacional!
Uma Vergonha!
“...É por isso que eu tenho medo de ti, Zé Ninguém, um medo sem limites.
Porque é de ti que depende o futuro da humanidade.
E tenho medo de ti. porque não existe nada a que mais fujas do que a encarar-te a ti próprio.
Estás doente, Zé Ninguém, muito doente, embora a culpa não seja tua.
Mas é a ti que cabe libertares-te da tua doença.
Já há muito que terias derrubado os teus verdadeiros opressores se não tolerasses a opressão e não a apoiasses tu próprio.
Nenhuma força policial do mundo poderia prevalecer contra ti se tivesses ao menos uma sombra de respeito por ti próprio na tua vida quotidiana, se tivesses a profunda convicção de que, sem o teu esforço, a vida sobre a terra não seria possível por nem uma hora mais(...)
Terás que entender que és tu quem transforma homens medíocres em opressores e torna mártires os verdadeiramente grandes;
que os crucificas, os assassinas e os deixas morrer de fome;
que não te ralas absolutamente nada com os seus esforços e as lutas que travam em teu nome;
que não fazes a menor idéia de quanto lhes deves do pouco de satisfação e plenitude de que gozas na vida.”(Wilhelm Reich – Escuta Zé Ninguém)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Meu amor,
Excelente post. Foi de facto uma vergonha o que se passou nestas últimas eleições aí no Brasil. A comunidade GLBTT não está unida nem organizada de modo a agir de forma concertada num país onde se matam homossexuais todos os dias e onde a criminalização por homofobia não existe. Como dizia uma amiga nossa "um dia a homofobia bate-nos à porta e, nessa altura, lembramo-nos do voto desperdiçado." Infelizmente, é sempre assim, só lamentamos quando nos toca.
Esse trecho do livro "Escuta Zé Ninguém" do Wilhelm Reich foi muito bem escolhido e serve que nem uma luva à situação.
Beijo
Meninas,
este é um assunto deveras sério,
deveria um cidadão votar o seu representante baseado na sua orientação sexual ou na sua proposta política?
Beijo x2 da parte da vossas 5 vizinhas (bichas incluídas)
PS menina Duca, a chefona anda a portar-se muito mal, para quando o nosso tal copito?ehhh? Saudades tuas linda!
Viz
Sem dúvida que a proposta política não está em causa aqui neste post e sim a inespressividade dos números e a omissão e falta de cidadania do Movimento Homossexual Brasileiro!
Como você pode perceber, o exemplo que coloco aqui, do Rio de Janeiro, é um grande absurdo! Alem do mais, você, realmente, acredita que de 74 candidatos, apenas 4 portariam uma plataforma política séria e competente com as causas homossexuais do Brasil?
Eu sei que não!
Postar um comentário