terça-feira, 28 de abril de 2009

Alma Andrógina

Não, não falo de gênero! Tampouco falo de identidade de gênero, ou relação de gênero! Quiçá de qualquer coisa que se relacione com polaridade! Quero falar da alma! Alma sequer tem gênero! Tem atributos! Entre eles, os atributos feminino e o masculino, formando uma só energia! Aquela que já nos esquecemos que existe, nos afastamos dela pela polarização da dualidade! A androginia é o estado primeiro de nossa alma. É nosso estado natural. Somos a Universalidade e somos a Totalidade! Mas teimamos em viver nesta forma dual que nos tipifica! Estamos, constantemente, tentando nos posicionar aqui e ali,nos opostos, nos margeando, sem tocar o fundo do meio! E para evidenciar ainda mais, alardeamos tudo que nos diferencia! Estou meia de saco cheio disso! Estou a procura do caminho do meio, onde posso encontrar minha alma andrógina! Há um tempo atrás eu li um livro chamado “Quando tudo se desfaz” de Pema Chödron, poucas páginas, mas levei meses lendo-o. A cada página eu buscava em mim mesma! Tão perdida que estava após o acidente trágico que virou minha vida de pernas pro ar! Uma tsunami na minha existência! Neste belo livro a colocação básica é o quanto procuramos nos colocar sempre em oposição à emoção, sentimento ou pensamento que nos incomoda. E raramente, nos deixamos levar pelo caminho do meio! Triste/alegre Depressão/entusiasmo Ódio/amor Hetero/homo Sabe? Isto é muito pobre, mesquinho mesmo com nossa magnificência! Caminhamos, antagônicamente, pela vida! Portanto quero falar do que nos engrandece, nos enriquece, nos faz tocar, apaixonadamente, em nossa beleza divinal! Uops, falar do Divino nos empurra, outra vez, para os opostos, torna-se religioso! Ai, ai, ai, lá vem ela com essa conversinha da divindade! Será? Será mesmo que falar da Divindade que somos me torna menor ou maior? Me polariza? Não é interessante que, ao colocar nossa magnificência sou imediatamente julgada e rotulada? Não é interessante que ao falar da divindade, imediatamente, os pensamentos fervem em oposição? Sem sequer alguém se dar ao trabalho de sentir seu coração? Ai! como somos seres condicionados! Condicionados e lineares! Vamos combinar assim, somos divindades tá? É verdade que um pouco afastadas desta nossa incrível realidade. Incrível? Disse eu? Pois é assim. Esquecemo-nos quem somos! Esquecemo-nos de nossa Divindade Andrógina! Somos lindamente andróginas! Somos alma feminina compassiva, amorosa, acolhedora! Somos alma masculina sábia, criadora, generosa, provedora! Nossa energia não polariza, é Divinamente Andrógina! Sacralidade da verdade e do amor! Está instituído o dia da Androginia! Dia 28 de Abril – este é nosso dia! Portanto: Saudações andróginas!

5 comentários:

pixel disse...

n sei se nascemos com almas androgenas. a neurociências dá os PRIMEIROS PASSOS nessa área. Mas estou convicta que nascemos com almas bisexuadas e que a vida não é a Preto e Branco, mas com certeza com um espectro de cinzentos ao nivel daquilo que a alta definição nos dá hoje.

Boa continuação e o mês de Maio é normalmente sereno e bonito
:))

Anônimo disse...

Todos nascemos bissexuais, a mente,sem dúvida é andrógina. Não acho que falar do ser espiritual que sou me torna religiosa.Ao contrário,quanto mais me sinto livre para falar do espírito mais me afasto das coisas prontas e limitadoras.A religião é uma delas.Prende e escraviza.Beijos e que bom ver um post por aqui!

Duca disse...

Amor,

Almas andróginas somos, ou será que somos todos A Alma Andrógina? Bem, no que respeita a nós duas somos, de certeza, uma só.

Beijo (cheio de saudades tuas)

Viz disse...

Viva homens e mulheres no mesmo embrulho!
Saudades e até já

PS Beijão devido!

Mística-X disse...

Adorei o texto. Este tema me fascina há muito tempo.

Beijo no coração!