segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Manhã de Carnaval

Manhã de Carnaval

Assim serão as manhãs a teu lado, quando aqui estiveres, minha amada.

Manhã, tão bonita manhã Na vida, uma nova canção Cantando só teus olhos Teu riso, tuas mãos Pois há de haver um dia Em que virás Das cordas do meu violão Que só teu amor procurou Vem uma voz Falar dos beijos perdidos Nos lábios teus Canta o meu coração Alegria voltou Tão feliz a manhã Deste amor

Nesta canção, de Luis Bonfá e Antonio Maria, encontra-se tudo aquilo que meu coração sente.

2 comentários:

Duca disse...

Gratidão meu amor. De facto esta manhã de carnaval é linda e diz tudo o que sentes e tudo o que sinto.

Por isso, quando muito em breve eu for de vez para junto de ti, cantarei este fado que Amália Rodrigues um dia cantou.

Fado Xuxu (fado carioca)

Composição: Amadeu do Vale

O fado, canção bizarra
Pôs a samarra
Todo trecheiro
E lá foi com a guitarra
Até ao Rio de Janeiro.

Fez-se um fadista atrevido
Tão destemido
E de tal marca
Que até já é conhedico
P'lo fadistão da Fuzarca.

Com sambinhas
E modinhas
Abacate
Vitamate
Guaraná
Maracujá
E caruru.

Com cocada
Batucada
Para ti
Abacaxi
E goiabada
O fado é bom p'ra xuxu.

Um portuguesinho de raça
Bebe cachaça
Come pipoca
E no catete até passa
Por cidadão carioca.

Às vezes vai à favela
Calça chinela
Todo se bamba...
E o fado canção singela
Agora é todo do samba.

Te adoro

Andarilha das Estrelas disse...

Amor
Adorei este Fado Xuxu.
Amalia nos une também, em todas.
Adorei conhece-lo através do youtube e assisti-lo em sua companhia, como sempre fazemos.
Me lembra voce aqui, a passear pela praia como uma linda carioca!