sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Este Brasil de Mil Belezas



Eu tenho a honra e o privilégio de ter tido a oportunidade de conhecer quase todas as capitais brasileiras e também muito de seu interior.
É uma terra espantosa, linda, única!
Assim como seu povo.
É tão bom poder falar de meu povo.Uma gente acolhedora, deliciosamente alegre, simpática e trabalhadora. Puxa, como o brasileiro trabalha!
O turismo brasileiro, é óbvio, está voltado para as belezas naturais. E de cidades como Rio de Janeiro, Natal, Fortaleza, Brasília e outras do porte.
Mas viajar pelo interior do Brasil, conhecer sua gente, sua cultura e suas peculiaridades é o que faz a alma da gente engrandecer com tanta alegria e brota um belo sentimento de orgulho.
Eu conheci bastante o interior brasileiro.Já escarafunchei e andarilhei muito por esse Brasilzão!
Agora vou compartilhar um pouco com os dois únicos leitores deste blog heheheheheheh. O faço com enorme prazer e vaidade.
Então, vou começar mostrando uma linda, histórica e deliciosa cidade mineira. Aliás vou compartilhar com estes dois vídeos, um a mostrar o espírito de seu povo e o outro as belezas naturais assim como um pouquinho da história do lugar, este que se chama:
Itabirito.
Uma linda cidade do século XVIII, claro que surgiu como consequencia da busca do ouro, era um distrito da antiga Vila Rica, hoje Ouro Preto.
Então Itabirito, assim como Ouro Preto e outras cidades, faziam parte das regiões que enriqueceram os cofres portugueses nos séculos enquanto colonia. Claro que logo depois disso, os bifes vieram e tomaram conta de quase tudo. Huuummmm e vamos combinar assim, quase todo ouro brasileiro que veio a constituir-se a riqueza de Portugal foi comercializado com os bifes para a fuga da Familia Real para o Brasil. Mas antes foi a base para a reconstrução de Lisboa pós terremoto de 1755. Mas deixemos de história.
Em Itabirito havia ouro, mas também muito ferro. E foi a ali que se abriu a primeira siderúrgica da America Latina, um feito de Dom Pedro II.
Itabirito logo deixou de ser uma cidade colonial para se tornar uma cidade industrial.
E uma imensa jazida ferrífica. Com um monolito de ematita com mais de 1500 metros, o famoso Pico de Itabirito.
Itabirito tem de especial sua natureza e seu povo.
Um pedaço da alma brasileira que faz comércio com gosto e com inteligência social.
Dá só uma olhada:

Fonte: Net, Wikipédia, Youtube e minhas andanças por ai a fora.

Nenhum comentário: