terça-feira, 15 de abril de 2008


Chamo-te
Chamo-te porque tudo está ainda no princípio
E suportar é o tempo mais comprido.
Peço-te que venhas e me dês a liberdade,
Que um só de teus olhares me purifique e acabe.
Há muitas coisas que não quero ver.
Peço-te que sejas o presente.
Peço-te que inundes tudo.
E que o Teu reino antes do tempo venha
E se derrame sobre a Terra
Em Primavera feroz precipitado.
(Sophia de Mello Breyner Andresen)

Preciosidades :
A ilustração recebida da querida Sampa-Velox
O poema de Sophia de Mello Breyner Andresen recebida d´aquela a quem chamo!

4 comentários:

Duca disse...

De todos os cantos do mundo
Amo com um amor mais forte e mais profundo
Aquela praia extasiada e nua
Onde me uni ao mar, ao vento e à lua.


Sophia de Mello Breyner Andresen (Mar, p. 10)

Beijo*

cariocapraieira disse...

Praia, de um postal virtual transforma-se em breve.
Tangível, real, envolvente!

SampaVelox disse...

Oi Di!
Ah... parabéns pelo blog!
Ei! Estou vendo que andas curtindo a poesia de Sophia de Mello Breyner Andersen. Tb gostei dela. Eu já havia postado algo sobre sua poesia em 2006, por conta do lançamento dos CDs de Maria Bethânia -- um deles se chama justamente "Mar de Sophia", inspirado em sua obra.
Aproveitei, na ocasião, e postei um poema dela, muito bonito. Vá lá dar uma olhada quando tiver um tempinho:

http://sampavelox.blogspot.com/2006/11/l-vem-ela.html

E novamente, PARABÉNS pelo blog!

cariocapraieira disse...

Sampa amiga querida
Fui apresentada a Sophia pela minha querida portuguesa.
E amei!
Então, obrigada,sua opinião me é importante e me sinto lisongeda.