sexta-feira, 12 de junho de 2009

Resistência Imperial

Os portugueses e seus valores intrínsecos! Está na alma deste povo, a luta. Um povo aguerrido, mesmo. A resistência que os funcionários do Café Império, em Lisboa, fizeram é uma lição para uns e um exemplo disso! O Café Império é um ícone de uma casa retro! Linda, deliciosamente decorada, os bifinhos, que lá servem, são celestiais com um molho de lamber o prato ao final, o que minha educação não permite, mas minha rebeldia executa! Falar do Café Império e não falar de seus funcionários é o mesmo que falar de Lisboa e não falar do Fado e do magnífico Tejo. Os funcionários, garçons, maitres, e o Sr. Jorge nos recebem como se fossemos rainhas! Tratam-nos como convidadas vips. Agora, isso é para todas e todos que lá vão, e não somente para minha “tchurma”! Mas estas gostosas mordomias e delicinhas só são possíveis por conta de seus atos de bravuras em resistência à invasão do Pingo Doce, do Mac Donald e da (argh!!!) Igreja Universal do Reino de Deus (e dos bolsos dos pastores). Deu-se assim: Sr Jorge, ao ver a invasão do “muderno” mercado, do fastfood com gosto de papel e dos gatunos da iurd, organizou com os funcionários (garçons, cozinheiros, etc.) uma vigília. Alem disto, chamaram a mídia e denunciaram o que se estava a fazer com uma casa que representa uma época de cultura em Lisboa. E lá ficaram por dias, semanas, até que o estardalhaço surtiu efeito, apesar de alguns estragos já terem sido executados pelos depredadores iurdianos. Estragos como passar tinta sobre os afrescos lindos, por exemplo. Porem, o Sr. Jorge e sua troupe entraram no Café Império, fizeram uma barricada humana e resistiram pacificamente à invasão destes cabrões da iurd. Havia liderança? Sim, havia ação? Sim, mas de todos sem hierarquias bestas e forjadas.Todos estavam focados em uma só coisa: Salvar o Café Império de ser tomado para outros fins e desfigurado pela modernidade selvagem! Portanto, é desta magnífica performance dos funcionários do Café Império, este tipo de trabalho que podemos aprender, este tipo que não importa quem lidera, ou a procura caduca de poderes, simplesmente a função executa o trabalho.O objetivo é a prioridade e não a insensatez da vaidade pessoal, como vemos na maioria dos “líderes” militantes” LGBTT. O que vejo é um desfile de egos, de pretensiosos donos da verdade e dos objetivos estarem ofuscados pelas pessoalidades, pela cristalização de pensamento,pela rigidez interna. Algumas histórias podem servir como exemplo, aproveitem, antes que vocês coloquem tudo a perder por causa da ganância de pequenos poderes e da arrogância baseadas em suas crenças e não no ideário soberano de um coletivo por demais discriminado,inclusive internamente!

3 comentários:

Caracolinha disse...

... olá minha carioca praiera mais linda ... para que saibas sou a caracolinha ... :p ... ou, por outras palavras, a tal maluca que tu já aturas há alguns meses ... :p

Pois que tenho a dizer-te que este magnífico post me fez lembrar essas alturas fabulosas que por aqui passámos quando aqui estiveste ...

...e que tremendo "capacete" com que de lá saímos heim óh carioca ... :p ... eu agarrada àquela garrafa de sangria de cerveja deliciosa ... :p

... e a comidinha bbbbooooaaa ... :p

... tenho saudades muitas de ti ... e este país também ... promete que vais fazer desta a tua segunda pátria e cá vens, PELO MENOS, uma vez por ano ... :p

... amei o post e as deliciosas analogias ... tão acutilantes, tão tuas ... :p

... gratidão minha amiga estelar ...

... beijo no teu coração enorme e no de toda a família com especial destaque para meu Jô com aquele arzinho delicioso e aquela vozinha que faz derreter nosso coração !!!!

... e beijos nesses amigas todas lindas que hoje conheci !!!!

Jão !!!!

Andarilha das Estrelas disse...

ahhh ! minha querida Caracolina
pois, sou uma Luso Brasileira, como já bem sabes né?
Certamente que volto e muito, muito mais rápido que possas imaginar.
Digo-te que em pensamento e em minha alma estou ai.
Sou louca pelo país de minha amada e de minhas amigas, como tu!

Duca disse...

Meu Amor,

Adoro o vídeo, o café império, os bifes e molhos e adorei o teu texto que, como de costume, está excelente, principalmente no que respeita à analogia que fazes e que é muitíssimo actual neste mundo farto em egos e escasso em colectivos.

Beijo saudoso