domingo, 6 de setembro de 2009

A caminhar por este delicioso Portugal

Portugal é quase do tamanho de Santa Catarina. E no entanto é absolutamnte rico e com uma diversiade natural deliciosa. Me parece que todos os climas do mundo lá estão, assim como todas as belezas naturais. Cada região um diferencial natural e arquitetônico, assim como de seu povo. E dentro desta linda diversidade, há a arte. Sou uma neófita quanto a Musica Popular Portuguesa, mas vou falar do pouco que sei, a começar por Rodrigo Leão. Rodrigo Leão, entre muitos e muitas, que minha amada me apresentou é uma incrível representatividade da beleza e da estonteante música portuguesa. Bom, eu cá não sou a pessoa mais indicada a falar da Música Portuguesa. Minha amada é que é aquela apropriada e cultamente repleta de conhecimentos. Bom, ela me apresentou a música folclórica, as riquezas, por exemplo, das minhotas! E eu a tudo fui percebendo, fui vendo com alegria e muita emoção, tanto nos olhos quanto na alma. SAbe, gente? Nós precisamos , mesmo, saber um pouco mais da nação de nossos descobridores! Puxa, somos ignorantes nisso! A começar pela tecnologia, pelos seus cientistas. A gente nem sabia que a tecnologia do celular é uma tecnologia desenvolvida por um português. Eu fiquei sabendo e muito mais que isto. Vamos ao incrível Rodrigo Leão... ui! Que músico, que personalidade, que extravagância musical! Um de seus álbuns, o Cinema, foi considerado pelo editor da revista americana Billboard um dos melhores discos editados nesse ano. Ele não é apenas muito bom, ele universaliza a música. Em cada álbum lançado há presença de músicas com letras em português, em espanhol, em russo, em ingles, em frances. Sendo que o português é tanto o de Portugal quanto o do Brasil. E mais, ele convida intérpretes destes países. Sua música tem o tom erudito. Suas intérpretes são notáveis, como Ana Vieira cuja voz me deslumbra e a mulher que toca acordeão, um show a parte, falo de Celina da Piedade! Ambas um talento para serem apreciados, portanto, ai estão, enjoy! Agora, assistam este magnifico vídeo com Ave Mundi! Se você quiser assitir uma pequena entrevista de Rodrigo Leão ai está o link No próximo post falarei de outros expoentes da Música Portuguesa...

3 comentários:

Anônimo disse...

Legal, Querida:

Gostaria que você comentasse sobre as danças um dia.Beijos.

Anônimo disse...

Estou aquí, caladinha, mas acompanhando tudim,,,rs víu...
Adoro viajar, mesmo que seja de carona, rs
Beijos nas duas queridas.
mineira

Duca disse...

Amor,

É maravilhoso levar-te a conhecer locais, história, cultura, gastronomias, e arte porque tu és absolutamente interessada e apaixonada pelo que te rodeia!
Dá gosto ser tua cicerone!

Te adoro coisa mais linda!