terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Lá vem 2010! Ui!



E lá se vai 2009....
Uau e que tempos foram estes!!!!!!!!!
Agora estou pronta pra encarar 2010.
Encarar como sou:
Mulher.
Então, até que pego leve , pego na boa, com humor e uma boa dose de ternura.
Agora, isto não significa pasmaceira, omissão, nem tampouco que deixo no barato.
Não!
E como diz a canção que aqui coloco ( emblemáticas para mim) :

Mexo, remexo na inquisição
Só quem já morreu na fogueira
Sabe o que é ser carvão
Eu sou pau prá toda obra
Deus dá asas à minha cobra
Minha força não é bruta
Não sou freira
Nem sou puta...
Porque nem!
Toda feiticeira é corcunda
Nem!Toda brasileira é bunda

O nome da música é Pagú, autoria de Rita Lee e Zélia Duncan.
Pagu é o apelido de Patrícia Rehder Galvão, uma mulher extraordinária, jornalista, escritora e rebelde.
Foi uma avalanche na época que por aqui esteve, por isto mesmo foi presa tanto no Brasil, como em Paris. Livre e solta no mundo viveu sua verdade e seu ideal. Quer eu concorde com ele ou não, pouco importa, o fato é que ela foi uma libertária em seu modo e vida!
Para quem não sabe, um pouco sobre Pagu pode ser encontrado aqui :

Assim desejo a todas as amigas e aos que por aqui passam um 2010 de realizações, de conquistas e  coragem para viver o que se acredita

3 comentários:

Duca disse...

Amor
Que 2010 nos traga tudo aquilo para que 2009 nos preparou: a realidade da nossa vida em comum com abundância amorosa e financeira e muita saúde e paz.
Te amo

Andarilha das Estrelas disse...

Ele trará amor, com certeza!

Responsavel disse...

Muito bom seu blog, gostei mesmo.
Aproveite e de uma olhada em nosso

SITE: www.asglamurosas.com

No mesmo você poderá encontrar videos, relatos, noticias, jogos on-line e muito mais.