terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Em algum lugar deste vasto mundo Tom, há 15 anos , o torna extraordinário!




E lá se foi ele, o nosso Tom maior Jobim! Mas a herança deixada é tão bela, tão tocante que é impossível sabê-lo distante.
Compositor, pianista, soberano Maestro,Antonio Carlos Jobim!
Aqui, uma carioca lhe faz  reverência como a um soberano!
Agradecida e embevecida por ter tornado uma cidade, que já era maravilhosa, tão belamente musical e reconhecida a cada nota que saia de seu coração.
O Rio de Janeiro inteiro lhe conhece, o Brasil inteiro o aplaude e se delicia com sua obra, o mundo todo canta, assobia, murmura, torna-se mais enamorado por sua causa.
Ó meu Tom Jobim, que cantou ondas, mulheres, o amor, a saudade,o Rio, Brasília, o Brasil, a natureza.
O que posso eu fazer para homenageá-lo, meu senhor de encantamentos?
Nada lhe faria justiça, talvez ouvi-lo em reverente silêncio e deixar que sua música invada todo meu ser e me faça sorrir?
Mas isso acontece sempre que o ouço, querido Tom.
Sinto um grande orgulho em ser brasileira , em ser carioca, cada vez que ouço uma de suas canções.
Genio Tom o seu querido tom tornou o mundo mais musical! Seja em que tom se pronuncie: em bossa-nova que você nos presenteou, em samba-canção, em sinfonia!
Desculpe-me se meu tom é um pouco triste.
É que sinto saudades de você, de seu passo lento, de sua elegância, de seu chapéu e das músicas que ainda viriam de sua generosa cadência.
Como sou paradoxal, meu tom triste se converte imediatamente em uma alegria exuberante ao ouvi-lo, ao deixar suas notas escorregarem pelo meu corpo, aninhando minha alma tão saudosa de você.
Tom, um dia ainda vou escutar tudo que você está aprontando aí desse lado da realidade!
E como sempre vou fechar meus olhos e pensar feliz:
Puxa, este meu querido Tom Brasileiro Jobim é eterno!

2 comentários:

Duca disse...

Que dupla!

asglamurosas disse...

Muito bom seu blog, gostei mesmo.
Aproveite e de uma olhada em nosso

SITE: www.asglamurosas.com

No mesmo você poderá encontrar videos, relatos, noticias, jogos on-line e muito mais.