sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Rolou a festança!



Da janela a vi em sua cadência, africanamente, gostosa a chegar, como sempre impecável!
Subiu a rua carregadinha de castanhas, Jeropiga, vinho e chouriça!
Ui!!!!!!!!!
Depois o ritual feito com toda atenção.
Assar castanhas requer arte e conhecimento, e eu ali, só a observar, estrangeira inútil nos preparativos.
Depois foi a vez de assar a chouriça naquele barquinho que se mete álcool e a delícia estala!
E logo após o cerimonial da abertura da Jeropiga, caí de boca!
Noite magnífica, deliciosa, farta de gargalhadas, ao sabor do fado que tangia ao fundo nossas recordações.
Filosofar em uma noite de São Martinho tem um preço: o dia seguinte!
Sim, porque ninguém fica impune a noitada filosófica entre 3 amigas onde acaba-se com 1 garrafa de Jeropiga, 1 garrafa de Alandra,entremeando-se o assar das chouriças e o estalar das castanhas em nossa boca!
Chegou uma hora em que eu estava a chamar Jeropiga de Jurubeba, claro que uma carioca sempre faz figura triste na Jeropiga!
Filosofia de tudo rolou nesta noite!
Falamos com a seriedade determinada pelo embalo de nosso firme propósito de "sãomartinhar", se é que me entendem! Não estávamos sãs, ainda bem!
E foi ali, que rolou, em nossa amiga hilária, o reconhecimento de que a ilusão transforma-se em merda!
Nada mais apropriado, nada mais profundo, nada mais a acrescentar e assim resolvemos que era hora de dormir!
Valeu minha querida africana, valeu São Martinho, tenho que reconhecer:
Em noite de São Martinho todo cuidado é inútil!

5 comentários:

Duca disse...

Hehehehe

Adorei o post amor! E não é que eu sempre achei que em noite de São Martinho "todo o cuidado é (mesmo) inútil" tal como dizes.
Foi uma noitada e pêras!
Já contei à minha colega aqui do lado a história da nossa hilariante amiga e ela caiu na gargalhada.

Beijo

Anônimo disse...

Estou aqui a rir muito...rs rs rs
Que noitada maravilhosa, estou a imaginar...
Delicia de post!
Beijinhos nas duas queridonas.
mineira

Andarilha das Estrelas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andarilha das Estrelas disse...

Mineira, como é bom ter voce por aqui.Voce nem imagina o que uma garrafa de Jeropiga é capaz de fazer na gente!

Andarilha das Estrelas disse...

AMor, e não é que foi mesmo inútil qualquer tentativa de manter a razão! hehehehehehehe!