quarta-feira, 4 de maio de 2011

Meu Brasil!




Nada como ter praia para adorar o sol.
Nada como um futebol para gerar adrenalina e depois pular de alegria.
Nada como ter o povo tomando uma cervejinha no fim do expediente e rindo das merdas que fez.
Nada como ouvir uma bossa nova gostosinha, ou um sambinha dedilhado na caixa de fósforo, assistindo o sol se por e depois, com muita reverência, aplaudir o astro rei pela excelência da praia que nos deu.
Nada como viver a vida sorrindo, mesmo que, num dia de sol magnifico, tenha que se arrumar para o batente. E ir para o trabalho sonhando com o fim de semana que nos aguarda.
Nada como saber que este país sorri sempre.
Descompromissado? Ahhh isso é que não!
Sabe, a gente trabalha sorrindo, mesmo que as coisas não estejam lá muito bem, a gente sorri.
Choramos também, choramos descaradamente quando vemos a vida nos passar uma rasteira daquelas, quando vemos tragédias. Mas, não ficamos só no choro, arregaçamos as mangas e vamos trabalhar, vamos ajudar, somos solidários. E... de repente não é que sai um sorriso? Um sambinha dedilhado?
Dizem que brasileiro não nasce, entra em campo. Para dar um show, não só de bola, de vida!
Muitos acreditam que o Lula levou o Brasil a ser a potencia que é, na beira de ser a 5ª do mundo. Eu digo que sim, tivemos um ótimo líder, uma administrador de nação que fala sério!
Mas foram os milhões de brasileiros que chegam atrasados, que falham na hora marcada e que combinam mas não aparecem no local combinado. Foram os 190 milhões, que, com sorriso na face, o samba no pé, o sonho de seu time ser campeão, foram estes que trabalharam duramente para o Brasil ser o que é hoje:
Um país sério?
Graças a Deus não!!!!
Mas afinal de contas, como estão agora os países sérios?
Temos muito a fazer, sim, temos! Há que ter muita infraestrutura, educação, trabalho social...sem dúvida. Mas sabe de uma coisa? A gente dá conta!
E damos conta com jeitinho que nos é típico.
Sabe qual é o jeitinho?
O sorriso, a alegria e o orgulho de nem sermos tão sérios assim.
MAs não é que no fim dá certo?

Um comentário:

Duca disse...

Esse "jeitinho brasileiro" dá certo mesmo!
É um facto que com tanta seriedade e formalidade a UE foi para o brejo e os EUA na sua grande estupidez e inadmissível ignorância estão perdendo o barco para a China, a Rússia e a Índia!
Por mim, fico muito feliz pois o Brasil é o país onde vou viver num futuro bem próximo longe da seriedade, formalidade e obtusidade da tal de "UE" e bem no coração duma linda Aguarela como a cantou Ary Barroso!

Brasil, meu Brasil brasileiro
Meu mulato inzoneiro
Vou cantar-te nos meus versos
Brasil, samba que dá
Bamboleio, que faz gingar
Ô, Brasil do meu amor
Terra de Nosso Senhor

Abre a cortina do passado
Tira a mãe preta do serrado
Bota o rei congo no congado
Canta de novo, trovador
À merencória luz da lua
Toda canção do seu amor
Quero ver essa dona caminhando
Pelos salões arrastando
O seu vestido rendado

Esse coqueiro que dá côco
É onde amarro a minha rêde
Nas noites claras de luar
Ô, essas fontes murmurantes
Onde eu mato a minha sede
Onde a lua vem brincar
Ô, esse Brasil lindo e trigueiro
É o meu Brasil brasileiro
Terra de samba e pandeiro

Brasil, terra boa e gostosa
Da morena sestrosa
De olhar indiferente
Brasil, samba que dá
Para o mundo se admirar
O Brasil do meu amor
Terra de Nosso Senhor