quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Hoje homenageio meu Ser



Este que com coragem, destemor e amor aqui veio parar.
Este Ser que aos poucos se revela, não que não queira se escancarar, mas porquê às vezes me escapa.
Esta música eu dedico a você:
"...Eu só queria segurar você em meus braços...
Luz da estrela....eu vou perseguir a luz da estrela..."

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Às Portas de Peixes



Estamos, a partir de 19 de Fevereiro, a entrar no signo de Peixes!
Sei que muit@s acham astrologia uma ciência reles e sem fundamentos científicos. Paciência!
Creio que deve mesmo é existir muito preconceito e aproveito para reproduzir uma frase que faz parte de um contexto cômico, porem, que reproduz algo que percebo muito bem:
"...não negue, à partida, uma ciência que desconhece"
De fato a Astrologia é uma das ciências mais antigas da humanidade.
Mas nem quero entrar por aí.
As pessoas costumam confundir Astrologia com horóscopo e vice-versa.
Nasci sob o céu de Peixes, com ascendente em Áries e com a Lua em Áries.
Agua e dois fogos. Aff! Acho que foi isso que me livrou de ser madre superiora e me põe fogo nas ventas.
Reproduzo abaixo um ótimo texto, tirado daqui que é muito elucidativo.

"Todo ser é parte integrante de um ser maior, que por sua vez é parte integrante de um ser ainda maior. Um ser humano é parte da humanidade; a humanidade é parte do planeta Terra; a Terra, do Sistema Solar; e este, do Cosmo. Este é um dos fundamentos da Astrologia - um conceito bastante simples, mas com implicações tão amplas e profundas que a sua compreensão pode levar-nos a penetrar no próprio mistério da vida.
Infelizmente, aquilo que popularmente é conhecido como Astrologia acha-se muito desvirtuado e afastado do seu propósito original. No imaginário das pessoas, a Astrologia está associada a previsões deterministas sobre questões relativamente efêmeras. E mesmo os astrólogos mais sérios, geralmente, mantêm um enfoque nos indivíduos e nas suas histórias individuais. Contudo, a Astrologia deveria convidar o indivíduo a abrir-se para a totalidade da qual é parte, e não mantê-lo interessado exclusivamente em si mesmo. Por isso esta coluna se chama “Astrologia da Alma”, propondo um enfoque no autoconhecimento e na autotransformação, na expansão da consciência, no serviço altruísta e na integração do indivíduo dentro do todo maior. Esta abordagem também é chamada de Astrologia Esotérica, mas é preciso esclarecer o que é Esoterismo.
Esoterismo não tem nada a ver com qualquer tipo de superstição ou credulidade. Muito pelo contrário. O Esoterismo é uma ciência que estuda as energias sutis que se encontram por trás ou no interior de todas as formas tangíveis e visíveis. Tais energias sutis e internas são a causa oculta da existência das formas, e também o seu fator condicionante. A ciência convencional já nos revelou o fato de que tudo é energia, de um ou de outro modo. Este jornal é um agregado de energia, o corpo humano é um agregado de energias. A ciência esotérica postula a existência de energias muitíssimo mais sutis do que as reconhecidas pela ciência comum - energias que podem ser classificadas como energias emocionais, energias mentais e energias espirituais. Assim, as emoções que sentimos e os pensamentos que formulamos são a maneira como experimentamos essas energias emocionais e mentais. E a alma humana é um núcleo ou centro de energia espiritual.
Na Astrologia Esotérica, os astros são considerados como corpos de energias - energias físicas, emocionais, mentais e espirituais. Assim, tal como por trás de um corpo humano, encontram-se aquelas energias emocionais, mentais e espirituais que fazem daquele indivíduo um ser consciente, também por trás do corpo tangível do nosso planeta, existem aquelas energias sutis que o caracterizam como uma grandiosa Consciência, Entidade ou Vida. No interior desta enorme Vida Consciente, todos existimos, como células no interior de um organismo. Mas disto não nos apercebemos normalmente, e permanecemos como formigas andando sobre um elefante, incapazes de distingui-lo de uma rocha inanimada.
Portanto, planetas, estrelas e constelações são grandes Entidades ou Vidas Conscientes. Estas Vidas interagem e influenciam-se mutuamente, e assim afetam as vidas menores existentes dentro delas. A Astrologia é a ciência das relações - relações entre essas excelsas Vidas, e relações das pequenas vidas humanas com estas Vidas maiores.
O tema fundamental da Astrologia é a integração consciente do ser humano na totalidade da qual ele é parte, é a sua participação inteligente como uma pequena vida no interior de Vidas maiores."

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Odò Íya Salve Iemanjá Em seu dia!

Odò íyá – Sua benção Mãe Iemanjá.
Dia 2 de fevereiro é dia de Iemanjá!
Sou filha de Iemanjá, de acordo com a tradição do candomblé.
Além de Iemanjá, e ainda, de acordo com a Mãe de Santo que jogou búzios para mim, a exceção da regra, possuo mais dois santos de cabeça. Normalmente a maioria das pessoas possuem dois. Eu tenho tres, sabe-se lá porque! Talvez minha loucura...inata!
Em primeiro lugar sou filha de Oxumarê, o único Orixá andrógino.
Alem deste, sou  filha de  Xangô, o que fica aos pés de Oxalá e também filha de Iemanjá.
Iemanjá, conforme diz Jorge Amado, é, “rainha do mar, é também conhecida por dona Janaína, Inaê, Princesa de Aiocá e Maria, no paralelismo com a religião católica. Aiocá é o reino das terras misteriosas da felicidade e da liberdade, imagem das terras natais da África, saudades dos dias livres na floresta
Dia 2 de fevereiro ela é homenageada na Bahia. No Rio de Janeiro, sua grande festa, se dá na passagem de ano nas areias e águas de Copacabana.
De Iemanjá, conta-se que seus filhos e filhas são serenos, maternais, sinceros e ajudam a todos sem exceção. Gostam muito de ordem, hierarquia e disciplina. São ingênuos e calmos até demais, mas quando se enfurecem são como as ondas do mar, que batem sem saber onde vão parar. São vaidosos mais com os cabelos. Suas filhas sabem seduzir e encantar com a beleza e mistérios de uma sereia. Geralmente as filhas de Iemanjá têm dificuldade em ter filhos, pois já são mães de coração de todos.
A parte estas considerações, saúdo minha Mãe querida e com muitas saudades das águas de Copacabana, onde diversas vezes lhe pedi e peço sempre, licença para adentrar em seu reino.
Salve Iemanjá.