quarta-feira, 23 de julho de 2008

Coração de Mãe


Dei este título ao post por vários motivos que no decorrer desta escrita ficará, acho eu, óbvio.

Meu filho mais novo foi atropelado por um ônibus na Rua das Laranjeiras.

Recebi o comunicado minutos após o acidente. Um anônimo, a quem agradeço profundo em meu ser, me telefonou de seu celular. E este mesmo anônimo me ligou, no dia seguinte, para saber como estava meu filho! Solidariedade e legitimo interesse. Agradeci-lhe, mas sinto que não foi o suficiente.

Pois, assim que recebi a ligação, do jeito que estava, sai alucinada pela rua! Peguei um táxi. Mas o trânsito estava parado. Provocado, exatamente pelo acidente de meu filho.

Desesperada, quase a beira da insanidade, paguei o motorista e disse:
“Vou a pé mesmo!”

E lá fui eu correndo meio aos carros!

Com o coração gritando como uma sirene.

Cheguei pedindo passagem à aglomeração de pessoas, minha respiração em descompasso e meu olho viram a ambulância do Corpo de Bombeiros.

Coração, respiração, olho ansioso na busca de ver meu querido pequeno grande ser, fala entrecortada, acalmando-se ao vê-lo imobilizado impecavelmente com um cuidado profissional e eficaz, já com soro, e toda a equipe de paramédicos a atendê-lo.

Uma paramédica viu meu olhar atônito e a face a transmitir desespero, reconheceu-me assim, como a mãe do menino.

E aquela jovem, não devia ter mais que 35 anos, segurou-me ternamente na mão e na voz delicada e firme de oferece tranqüilidade, convida-me a entrar na ambulância assim, pude estender a minha criança grande segurança, apoio e conforto.

A fora a vontade de estapear-lhe pela imprudência resultando no susto a arrebentar-me por dentro.

E lá foi a ambulância gritando em sua sirene tal qual meu louco coração gritou momentos antes por entre os carros, abrindo passagem para socorrer meu filho querido.

E neste grito da sirene, com meu coração martelado pela angústia e susto, olhei aos paramédicos que continuavam seu atendimento com o carro em movimento, senti uma enorme gratidão, mas só fiz chorar.

Assim, lágrimas de gratidão por saber que meu filho estava sendo amparado, cuidado, tratado por mãos que acariciaram meu ser mãe.

Fica aqui, expressa minha gratidão a esta corporação valorosa, corajosa e que atua destemidamente, prestando um serviço que transcende a qualidade profissional, mas, sobretudo com uma presença firme, respeitosa, imediata e amiga.

Estendo esta gratidão a você, anônimo, que ofereceu a mim, a meu filho e a minha família seu coração generoso, cujos únicos interesses foram o de ser solidário e desinteressado até do meu agradecimento!

20 comentários:

Anônimo disse...

As melhoras do menino.

"O ideal é sorrir e pensar, amanhã é um novo dia".

NAFTA

Andarilha das Estrelas disse...

Anônimo, grata.
Como sempre um perfeito gentleman

Anônimo disse...

Lindo texto, Hedi! Percebe o quanto você é humana e o quanto você é mãe. Quero que seu filho fique legal e que você seja sempre muito amada.
Beijo do amigo das listas,
Ricardo
aguieiras2002@yahoo.com.br

Anônimo disse...

As minhas desculpas de a induzir em erro, mas a NAFTA é feminino;

Um beijo para si e para a DUCA.

Andarilha das Estrelas disse...

Ricardo companheiro querido
De fato sou muito amada, pelos meus filhos, por minha mulher isto me realiza como mulher.
ALem de receber sua amizade, que me torna mais aguerrida em nossos objetivos.
Beijos querido

Andarilha das Estrelas disse...

Ai Nafta, putz sorry!
Beijos

Cosmopolita disse...

Minha querida Andarilha, fiquei horrorizada quando a Duca me contou que o teu filho tinha sido atropelado, mas que felizmente tunho tinha acabado em bem!

Tenho um filho da idade do teu e morreria se alguma coisa lhe acontecesse, pelo que posso imaginar o susto enorme que apanhaste.

Diz aos teus filhos que a tua vida está nas mãos deles e que eles têm de ter cuidado para não lhes acontecer nada.

Um abraço apertado e um beijo solidário de mãe

Duca disse...

Meu amor,

Quando somos especiais, como tu és, atraímos sempre, mesmo nos momentos mais difíceis, pessoas igualmente especiais prontas a ajudar.

Foi o que aconteceu.

Beijo

Andarilha das Estrelas disse...

Querida Cosmopolita, é mesmo muito angustiante ver um filho em situação de tamanha fragilidade. Pior ainda, quando nos damos conta que a vida é tão fulgas.

Andarilha das Estrelas disse...

Querida Duca
Então, atrai vc!

Vera disse...

Querida Hedi.

Como está teu filho, melhor?
E o teu coração já acalmou um pouquinho?
Também tenho filhos e me imagino no teu lugar, aff que loucura.

Bjos
Sou do grupo tlw

Anônimo disse...

menina que angustia que vc passou, posso imaginar,....
mas confirmo o que sua companheira disse:
vc e' uma pessoa do bem, por isso atraiu tanta solidariedade....
e seu filhote ja esta' bem, espero,,,,, de coraçao...
nenhuma mae deveria ver e sentir o sofrimento e a dor de um filho,,,,
mas...... o melhor e' que td passa, e no final as lembranças que ficam, sao as de gratidao....
vc e' uma mulher forte e bonita!
beijos acalentadores em seu coraçao de mae!
mineira

Andarilha das Estrelas disse...

Veruska
Gratidão por sua solidariedade a palavras carinhosas. Meu Jô está muito bem agora. Fora o susto ele está recuperado.
O coração da mãe é que fica uns tempos ainda desassossegado! AFF!!
MAs como diz nosso Vinicius:
"Filhos, melhor não te-los mas sem te-los, como sabe-lo?"

Andarilha das Estrelas disse...

Mineira
Grata pelos beijos acalentadores. Uma mãe reconhece a aflição de outra mãe. COmo vc diz muito bem:
"Tudo passa"
E sei que isto já passou!
E que fique apenas retido na memória o agradecimento ao milagre!

Anônimo disse...

Coração de mãe e não só...,
único é o colo da mãe para quem o recebe.
Um beijo e as melhoras para o menino e para a mão ( susto valente!)
Bejkas
As tuas vizinhas

Andarilha das Estrelas disse...

Vizinhas queridas, apesar de não conhece-las pessoalmente, as conheço através de minha amada!
Retribuo o beijo carinhoso.

Mari disse...

Hedi, amigona!
Que susto!
quase caí para trás ao imaginar teu coração na boca de tanto susto!!
graças aos deuses o pequeno-valente João está bem!!
ele não sabe, amiga, mas é rodeado de anjos de tão especial que ele é.
fora o teu amor e cuidado que o amparam nessa vida.
bjos solidários,
Mari

Anônimo disse...

Andarilha,
vim parar no seu blog, adorei sua crítica e informação sobre a violência silenciosa aos homossexuais e li emocionada seu relato do acidente de seu querido filho.
Quero aqui me solidarizar com seu sofrimento, pois tb sou mãe, e desejar tudo de bom a vc, seu filho e à Duca, pois enquanto o amor prevalecer, seremos fortes.
Kirsten - lista TLW

Andarilha das Estrelas disse...

Kirsten,
Agradeço seu carinho.
Aliás, nós agradecemos, eu minha mulher(Duca) , meus filhos!
Volte sempre querida e desejo a vc e a sua familia o mesmo: AMor, sempre!

Andarilha das Estrelas disse...

MAri minha amiga
Foi um sutaço. Porem passou.
E vc querida, pô quanto tempo.
Tô esperando vc e sua amada para um almoço dominical.
Besos