sexta-feira, 16 de maio de 2008
17 DE MAIO - DIA INTERNACIONAL CONTRA A HOMOFOBIA
Comemora-se neste sábado o Dia Internacional Contra a Homofobia.
A data, 17 de maio, foi escolhida para lembrar quando, em 1990, a Organização Mundial de Saúde retirou a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças.
A “homofobia” é entendida como qualquer manifestação de ódio contra os gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais, e pode inclusive se manifestar por meio de agressões psicológicas e físicas.
A luta pela aprovação do Projeto de Lei da Câmara 122/2006, que criminaliza essa prática, é hoje a principal reivindicação do movimento GLBT em todo o Brasil.
O Brasil lidera no cenário mundial os crimes homofóbicos. Somos o país que mais mata seus semelhantes pelo simples fato de serem homoafetivos.
Em 2007 foram assassinados 122 homossexuais!
A cada 3 dias um homossexual é assassinado!
O Projeto de lei 122/2006 corre lentamente nas gavetas do Senado.
Alem de terem seus artigos notícias distorcidos através de notícias e textos emitidos pelos fundamentalistas das instituições religiosas.
São estes que insistem em colocar seus dogmas como fonte de poder societário.
E, distorcem com textos mentirosos o escopo do projeto assim como o fazem com as escrituras sagradas com o único objetivo de justificarem suas atitudes segregacionistas e anti Cristãs.
O Estado é laico embora algumas frentes parlamentares não aceitem esta laicidade.
Com manobras estranhas procuram impedir os legisladores de exercerem sua função:
O de legislar por uma sociedade mais justa e tolerante com seus iguais.
Façamos deste dia um momento de reflexão e de repúdio a toda forma de violência contra a dignidade humana por sua orientação afetiva e sexual.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Hello-
My apologies for being unable to speak Spanish. Excellent site.
Emily
http://emilyscoffeespot.blogspot.com
Tanks dear Emily!
Comentando o seu comentário lá no Uva...
Reza a lenda que, no parágrafo único, do art. 1º, da CF/88,- a nossa Carta Mágna - diz: “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição”. O povo é soberano e a ele pertence o poder. A forma institucional do nosso Estado é a República, palavra derivada do latim “res publicae“, no seu sentido originário de coisa pública, ou seja: coisa do povo e para o povo, como bem proferiu Cícero.
Há também uma outra lenda que diz que somos um Estado Laico… tá lá, na CF/88 - Art. 19. - “É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios: I - estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança…”) o Brasil é um estado laico e nenhuma religião, portanto, poderia exercer pressão ideológica junto aos cidadãos livres, nem imprimir sua marca em autarquias ou papéis do estado.
Sabe o que penso, mesmo, pra valer? Que fazer valer os nossos direitos tá só na nossa mão, de mais ninguém!
Beijos.
Que tal uma campanha? “Um milhão de assinaturas pela PL 122″. Pra uma ‘comunidade’ que consegue reunir três milhões de pessoas em uma única Parada, acho que, se houvesse realmente vontade, isso seria fichinha. Não acha?
Beijos,
BF.
"Com manobras estranhas procuram impedir os legisladores de exercerem sua função"
Cara amiga,
Eu arriscaria a dizer que pelo menos 80% de nossos legisladores SÃO diretamente ligados e comprometidos com instituições religiosas - em sua maioria, católicas e evangélicas.
Como legislar com laicidade com um Congresso dessa qualidade? E quem elege essa cambada??
BF querida companheira
Você já disse tudo que havia para ser dito.
Então, vambora levar sua proposta adiante?
Um milhão de assinaturas pela PL 122/206!!!!!!!!!
Tô dentro!!!!!
Postar um comentário